5 dicas para ser um melhor motorista
Há uma boa hipótese de termos carros que possam conduzir sozinhos nas nossas vidas. Mas tendo em conta os obstáculos regulamentares, é improvável que os veículos autônomos estejam disponíveis para as massas em breve. Por isso, entretanto, nós, humanos, vamos ter de continuar a conduzir.Os carros são muito mais seguros do que costumavam ser, mas quase 40.000 pessoas morrem todos os anos em incidentes relacionados com automóveis. Você não quer se juntar a essa estatística sombria, então sua melhor aposta, se você conduzir, é melhor seguir as dicas, abaixo:
>> VEJA TAMBÉM: média de preços no Brasil 2020 <<
1. Desligue o telefone ou o esconda
A nova função da Apple não perturba especificamente projetado para isolá-lo do seu iPhone em um carro é bem-vindo, mas no que me diz respeito, ele não vai longe o suficiente. Mandar mensagens durante a condução recebe toda a atenção negativa, e com razão porque é tão perigoso.
Mas realmente qualquer coisa que distraia um motorista do ato muito cognitivo e fisicamente exigente de conduzir é uma ameaça. Quando eu estava crescendo nos anos 70 e 80, fomos avisados sobre mexer com um rádio de carro AM/FM durante a condução. É verdade, fomos avisados por pessoas que podiam conduzir com uma mão enquanto extraíam um Marlboro da carteira e o acendiam com a outra, mas o ponto permaneceu.
2. Pratique a direção defensiva
A maioria das pessoas vêm para ver o seu veículo como uma espécie de aparelho de transporte com capacidade de informação. Alguns entusiastas valorizam a condução para seu próprio bem, mas eles estão na minoria.
Você não tem que se tornar um entusiasta ou uma compra de um Porsche vermelho para aumentar o seu jogo, no entanto. O meu conselho é passar 30 minutos por semana a conduzir e a exigir que preste muita atenção ao que está a fazer.
3. Mantenha a concentração
Você não está realmente dirigindo um carro quando você dirige-você está gerenciando uma zona de tomada de decisões em várias dimensões.
Pense no seu carro não apenas como sua existência física imediata, mas como uma zona que se estende para cerca de dois carros em todas as direções. Reúna constantemente informações sobre esta região e planeie suas decisões em conformidade.
4. Conheça as regras da estrada
O problema com os manuais do motorista para a maioria dos estados é que eles são estudados exatamente uma vez na vida — quando uma criança de 15 ou 16 anos está se preparando para obter uma licença de aprendizagem.
Enquanto a maioria das regras da estrada não mudam muito, eles são atualizados de tempos em tempos. Seja como for, uma atualização periódica é útil.
5. Se você é novo no volante, não queira se aparecer. Vá com calma
Nascemos, aprendemos a rastejar, depois aprendemos a andar, depois aprendemos a conduzir e a coisa de andar desaparece até cair.
Infelizmente, a maioria dos motoristas pensam que vão permanecer bons condutores até que a morte os separe do volante. E enquanto motoristas mais velhos são muitas vezes melhores motoristas, devido à experiência e aversão ao risco, eles testemunham suas habilidades degradam-se.
A chave é reconhecer isso antes que seja um problema e reduzir o tempo gasto na condução. Você não tem que desistir, mas voltar a caminhar para excursões curtas é mais saudável e mais seguro.
Saberás quando as tuas capacidades estiverem a enfraquecer porque essa consciência situacional crítica que discutimos anteriormente irá diminuir. Se você não pode gerenciar todo esse espaço dinâmico de tomada de decisão em torno do seu carro, você deve considerar a marcação de volta.